CHOCOLATE SAUDÁVEL EXISTE? VOCÊ SABE ESCOLHÊ-LO?
Sim, ele existe na composição e medida certa para seu organismo.
O chocolate não é o vilão, basta que saibamos como escolher o melhor tipo e como consumir de modo a não exagerar.
Existem atualmente no mercado comercial diversos tipos de chocolate, e os tipos mais indicados para que se garanta a saúde sem trazer malefícios são os que contêm em sua composição baixo teor de açucares e mais do que 60% de cacau, quanto maior a porcetagem de cacau, maior será o benefício para saúde.
O cacau é um fruto rico em flavonóides, cafeína, ferro e mais compostos, desses já podemos concluir que são compostos que contribuem para o nosso bem estar. Portanto, dentre os benefícios associados ao maior teor de cacau no chocolate estão: ação antioxidante, combate ao envelhecimento, ação anti-inflamatória, vasodilatação. Sendo assim, seu consumo pode ser inserido na sua educação alimentar de forma balanceada.
As maiores taxas de cacau são realmente o que conferem o sabor mais amargo ao chocolate, porém é esse amargor que traz saúde, e é preciso ter consciência que a quantidade de açúcar interfere na boa alimentação e tudo é uma questão de adaptar o paladar para uma vida mais sadia.
Então nossa dica para que você consiga alcançar o lado doce da vida de forma consciente é optando por chocolates com esses percentuais e com rótulos de poucos ingredientes artificiais. Rótulos que contenham Cacau 70% ou mais, massa de cacau, manteiga de cacau, amêndoas, frutas secas, são os mais indicados.
Procure um nutricionista para obter maiores informações e tenha uma alimentação balanceada para o seu biotipo.
Desejamos a você uma FELIZ PÁSCOA recheada de doces emoções!
CMO – Centro Médico e Odontológico



Comentários