PEELING QUÍMICO
Exposição ao sol, acne e idade são alguns dos fatores que podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quer que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico.
O peeling químico é um procedimento estético que promove a descamação da pele, renovando o tecido e amenizando as marcas/manchas indesejadas. Ele pode ser superficial, médio ou profundo. A técnica consiste em aplicar sobre a pele um creme ou líquido que contém uma substância ácida, por um determinado período de tempo (alguns minutos ou até algumas horas), de acordo com a necessidade do paciente. Este ácido penetra na pele atuando em várias camadas.
Dentro de dois a três dias inicia o processo de descamação da pele que aos poucos vai sendo substituída por uma nova. Nos dias em que estiver ocorrendo a descamação é extremamente importante se proteger do sol.
Os ácidos usados em peelings são substâncias dermatologicamente testadas, seguras e largamente aplicadas em tratamentos para a pele. Alguns exemplos são o ácido retinóico, mandélico, glicólico, salicílico, tricloroacético, pirúvico, dentre outros.
É possível obter uma pele bonita e bem cuidada realizando esse procedimento com intervalo de 2 a 4 semanas, totalizando o tratamento em média com 4 a 5 sessões.
Esses são alguns dos resultados que o peeling químico proporciona:
- Clareia manchas indesejadas
- Confere brilho e suavidade geral à face
- Ameniza acne e cicatrizes de acne
- Minimiza linhas finas e rugas
- Oferece nova textura à pele
Embora a maioria dos peelings químicos sejam utilizados na face, também conferem excelentes resultados quando aplicados para melhorar a pele das mãos e colo.
A escolha do peeling ideal irá depender do objetivo a ser alcançado e da pele do paciente, portanto é necessário uma avaliação inicial com o médico dermatologista.
TAIS LEITE PALMA
CRM 038031/RS
Dermatologista do CMO



Comentários