Alimentação Colorida Atrai as Crianças

Alimentação Colorida Atrai as Crianças

Bons hábitos alimentares precisam ser estimulados desde cedo, porque a formação do comportamento alimentar tem suas bases fixadas na infância.

O que deve ser passado para os pequenos é que se alimentar com saúde também pode e deve ser muito gostoso. E para adquirir esta simpatia pelos diversos tipos de grupos alimentares a refeição deve conter alimentos variados, frescos, coloridos e higienizados. Em média as crianças devem fazer de cinco a seis refeições ao dia.

– Existem cinco cores que devem sempre estar presentes no prato dos pequenos: branco, marrom, verde, amarelo e vermelho. Elas podem ser representadas com os seguintes alimentos: arroz, feijão, carne, couve, batata e tomate. Além desses, vale a usar a criatividade para buscar outras combinações – sugere Nísia Nutricionista.

Confira algumas dicas:

:: 0 a 6 meses – aleitamento materno exclusivo, o que significa não oferecer água, chás e afins.

:: 6 meses a 2 anos – seguir com leite materno e incluir a alimentação complementar. Inicialmente com fruta amassada e após com cereais, leguminosas, hortaliças, carnes, água, sucos de frutas naturais até chegar na consistência e variedade que a família tem o hábito de consumir.

:: 2 anos a 10 anos – alimentos fontes de proteína merecem atenção como carnes, leites, ovos e derivados. Além de todos os representantes dos demais grupos alimentares.

Fonte: Gaúcha ZH

Imagem: https://br.freepik.com/

2019-10-12T11:51:00+00:00