KINESIO TAPING (FITA DE KINESIO)

KINESIO TAPING (FITA DE KINESIO)

Técnica criada pelo quiropraxista Dr. Kenzo Kase, em 1979 e mais popular entre esportistas, consiste na aplicação de uma fita elástica de algodão diretamente sobre a região afetada no corpo. Esta fita é de material hipoalergênico que não contém medicamento e que imita a elasticidade da pele, diferentes de emplastros adesivos que encontramos em farmácias.

A bandagem auxilia os músculos e tecidos a buscarem seu funcionamento normal, promove também redução do quadro álgico, correção da biomecânica articular e funções musculares, melhora a circulação e sistema linfático, reparação de lesões teciduais, facilitação e/ou limitação do movimento.

Quando aplicada sobre a área lesionada formam-se pregas que geram espaço ente a pele e os tecidos aumentando a circulação sanguínea e linfática e aliviando assim a pressão sobre os receptores de dor e gerando o alívio dos sintomas.

O sucesso e segurança do tratamento está diretamente relacionado à sua aplicação correta que exige curso para cada técnica especifica e adequada a disfunção de cada paciente. Para maiores informações consulte seu Quiropraxista.

Gisele M. Azeredo

Quiropraxista do CMO – Centro Médico e Odontológico

2020-02-28T13:43:56+00:00