Você já ouviu falar de Quiropraxia?
É uma profissão de origem americana que existe desde 1895 e que exige graduação mínima de 4-5 anos. Atualmente o curso no Brasil encontra-se somente na Universidade Feevale RS e na Universidade Anhembi Morumbi SP.
Trata com técnicas manuais desordens neuro-músculo-esqueléticas na coluna e articulações do corpo que chamamos de subluxações. Como é um tratamento primário não há necessidade do encaminhamento de outro profissional.
O que são as subluxações?
São desalinhamentos que ocorrem na coluna e articulações, por estresse físico ou psicológico, movimentos repetitivos, quedas e/ou acidentes, má postura entre outros fatores.
Quem pode fazer quiropraxia?
Basicamente qualquer pessoal pode se beneficiar do tratamento desde recém-nascidos até as pessoas mais idosas, com algumas exceções que serão avaliadas pelo profissional capacitado durante a primeira consulta com o paciente. Podendo variar o período de tratamento e técnicas a serem utilizadas
Em quais problemas a quiropraxia pode me ajudar?
Em casos de desalinhamentos na coluna como:
- escoliose;
- dor cervical;
- dor de cabeça (enxaqueca/cefaleia);
- dor torácica ou costelas;
- dor na região lombar;
- dor no ciático;
- hérnia discal;
- prevenção de dores ou melhora da postura;
- dores nos ombros e/ou braços com ou sem irradiação.
- E dores nas demais articulações como joelho, cotovelo, punho, tornozelo.
Entre outros benefícios a quiropraxia não somente alivia os sintomas como trata a causa destes sem uso de medicamento; promove sensação de bem estar; melhora a amplitude da articulação restaurando sua função normal e a propriocepção corporal.
Gisele Melina de Azeredo
Quiropraxista do CMO
Graduada pela Universidade Feevale 2012/01



Comentários