Fique atento com o que come:
Evite alimentos duros, pegajosos, que soltem fios ou fibras (exemplo: manga) e muito açucarados como as balas e chicletes. Cada uma dessas características alimentares podem levar a quebra do braquete, comprometendo assim o seu tratamento ortodôntico.
Higiene:
Quem usa aparelho precisa ter um cuidado redobrado. Isso porque as peças acumulam vestígios de alimentos e bactérias que precisam ser eliminadas, então sempre que terminar uma refeição é preciso escovar os dentes adequadamente.
A escovação perfeita:
Faça a escovação com pasta dental de sua preferência, atingindo todas as regiões da boca, em seguida utilize uma escova interdental e o fio dental para limpar as áreas entre os dentes.
Para facilitar o uso do fio dental indica-se o uso do passa fio.
Não mexa no seu aparelho:
Não se deve de forma alguma mexer no seu aparelho, a não ser sob orientação do seu dentista.
As pressões e forças estabelecidas é o que fará com que o aparelho de resultado. Ficar explorando com a língua ou dedos, além de poder machucar, pode desajustar o funcionamento das peças e comprometer seu tratamento.
Não esqueça do aparelho móvel por ai:
Carregue sempre com você o seu estojo adequado para armazenar seu aparelho. Lembre-se que depois ele voltará para sua boca e é preciso certificar-se que o mínimo de bactérias virá com ele.
Evite enrolar seu aparelho em guardanapo e lenço, evitando perde-lo e ter a necessidade de novo investimento para recuperar o aparelho perdido.
Os ajustes do aparelho são feitos de acordo com o planejamento do seu dentista, porém o paciente possui um papel fundamental no cuidado do seu aparelho.
Dra. Daniela Schüssler
CRO 19675
Clínica Geral e Ortodontia



Comentários